*APROVADO MEU PROJETO DE LEI QUE DESTINA ANTIGA DELEGACIA PARA A ACADEMIA DE LETRAS DE ARCOS (ALARC)*
O município de Arcos dá um grande passo na valorização da cultura e da literatura com a destinação do imóvel da antiga delegacia de polícia, localizado na Rua 25 de Dezembro, para a Academia de Letras de Arcos (ALARC) e demais ações culturais.
Essa conquista foi possível graças ao Projeto de Lei 1561/2020, de minha autoria, que garante a doação do imóvel ao município, transformando um espaço antes voltado à segurança pública em um importante centro de promoção da arte, da educação e da preservação da memória local.
Agora, com a sanção da lei pelo governador Romeu Zema, cabe ao prefeito de Arcos, Dr. Wellington Roque, tomar as providências necessárias para oficializar a vinculação do imóvel à Academia de Letras de Arcos (ALARC), garantindo que o espaço seja plenamente utilizado para o fortalecimento da cultura e da literatura no município.
Com essa iniciativa, a ALARC ganha um espaço próprio para suas atividades, fortalecendo a produção literária e incentivando o desenvolvimento cultural da cidade. Uma vitória para os escritores, artistas e todos que acreditam na importância da cultura para o futuro de Arcos!
???????? Viva a literatura! Viva a cultura arcense! Contem sempre comigo, Antonio Carlos Arantes, o deputado de Arcos.
Mín. 20° Máx. 30°