Na semana passada a ilustradora e muralista setelagoana Larissa Araújo concluiu aquele que considera seu maior trabalho nas alturas até agora: uma pintura na empena do edifício da Prefeitura Municipal de Arcos/MG. A obra foi realizada durante o Festival Nacional de Arte de Rua (FENAR) que promoveu eventos culturais pela cidade.
Empenas são fachadas laterais de prédios geralmente cegas (sem janelas nem portas) e, por esse motivo, podem se tornar excelentes espaços para execução de pinturas. Para compor a obra em Arcos Larissa Araújo revela que sua maior inspiração foi “a vontade de representar as pessoas em meio ao seu habitat natural, por isso o projeto mostra homem e mulher sendo ‘abraçados’ pela natureza”. conta.
Larissa acredita que este trabalho também tenha uma representação social ao fazer um “resgate de nossas raizes e a representação de fauna e flora”, como evidencia a artista.
“A expectativa é que as pessoas consigam se conectar com a arte e se sentirem acolhidas pelo projeto e quem sabe, até causar uma reflexão sobre o tema”, complementa a autora.
Confira um pouco dos bastidores da obra de Larissa Araújo em Arcos:
Larissa Araújo também assina pinturas de murais e paredes em vários imóveis e espaços públicos de Sete Lagoas como, por exemplo, no Terminal Urbano, na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Escola Municipal Juca Dias, no túnel que dá acesso ao Clube Náutico e no CRAS Belo Vale.
Sua obra pode ser acompanhada através de seu Instagram @artedalaris.
Empenas em Sete Lagoas
O FENAR também já promoveu pinturas de empenas nas edições do festival em Sete Lagoas. Em três edifícios na rua Lassance Cunha obras de Efe Godoy (as sete borboletas híbridas acompanhadas da palavra “Sonhe”), de Drin Cortes (homenagem a Mauro Faccio Gonçalves, o Trapalhão Zacarias), e Priscila Amoni (a criança encantada “Apanhadora”) podem ser contempladas.
Fonte: por Vinicius Oliveira
Mín. ° Máx. °