7ª RPM 63° BATALHÃO
241ª Companhia PM (ARCOS)
Principais ocorrências dos últimos dias
Na noite de sexta-feira (05), duas mulheres foram presas por lesão corporal numa boate situada às margens da BR-354, altura do quilômetro 484. Eles haviam agredido outras duas que estavam no local, causando escoriações e outros ferimentos leves. Ambas foram conduzidas para o registro da ocorrência, exame de corpo de delito e outras medidas legais.
Já na noite de sábado (06), entre 20 e 23 horas, sete homens foram presos por uso e consumo de drogas em três ocorrências distintas. Na primeira delas, no bairro Brasília, foram conduzidos dois cidadãos, de 19 e 31 anos de idade, sendo apreendidas duas pedras de crack; na segunda, no bairro Juca Dias, mais dois autores, de 21 e 22 anos, sendo apreendida uma porção de cocaína; por fim, no bairro Novo Eldorado, outros três envolvidos, sendo 33, 38 e 42 anos de idade cada, sendo apreendidas, na ocasião, três pedras, um pino e duas porções de cocaína. Todos responderão na justiça pela infração penal. A droga seguiu para a Polícia Civil.
Na cidade de Bambuí, na tarde de ontem (07), pouco depois das 16 horas, a Polícia Militar foi informada pelo proprietário de uma caminhonete Toyota Hillux, de 59 anos, que o seu veículo havia sido furtado. Ela estava estacionada num lote vago do bairro ‘Rola Moça’ e foi subtraída por indivíduos não identificados. Rapidamente foi montada uma operação de cerco e bloqueio e os dados repassados às cidades vizinhas. Pouco tempo depois, graças à eficiência do sistema ‘Olho Vivo’ de Arcos, bem como as câmeras de leitores automáticos de placas, a caminhonete foi identificada e acompanhada no perímetro urbano da cidade, sendo a abordagem feita de forma procedimental. O autor, um homem de 24 anos, alegou que não participou do furto e que o seu trabalho seria somente conduzir o veículo até uma cidade próxima a Divinópolis. Foi preso e conduzido à delegacia. Outro envolvido, de 27 anos, já foi identificado e deverá ensejar agora o trabalho de investigação da Polícia Civil. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado para posterior devolução ao proprietário. Na oportunidade, foram apreendidos com o autor: um aparelho celular e um aparelho bloqueador de sinal.
No período também foram registradas ocorrências de ameaça, estelionato, infrações de trânsito e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar.
Polícia Militar de Minas Gerais: 249 Anos, ser essencial ao povo mineiro.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.
Mín. 16° Máx. 34°